quarta-feira, 18 de março de 2009

Se eu fosse uma flor...

Se eu fosse uma flor ia chamar-me Arco-íris.
Eu ia ser a flor com todas as cores.
O lugar onde eu queria viver era num lugar com a melhor vista, o melhor ar e no melhor sossego.
Eu ia gostar de ser bem tratada, alimentada…
Ia conviver com todas as outras flores, arranjar novas amigas.
Queria ter uns donos fantásticos que fossem engraçados, que brincassem comigo, que me tratassem bem…
Eu ia querer estar ao ar livre, apanhar uma brisa nas pétalas, ser beijada por libelinhas, abelhas…
Iria gostar de ter a melhor companhia de sempre, os meus amigos.
Eu adorava ser flor!
Francisca


Se eu fosse uma flor…
Se eu fosse uma flor gostava que não me cortassem das árvores, gostava que fosse vermelha e amarela, gostava de cheirar bem.
Numa Primavera de muito calor queria soltar um cheirinho perfumado e também queria que toda a gente gostasse de mim.
Gostava de ser muito bela, bonita, engraçada, cheirosa…
Gostava que viessem sempre à minha beira e que ficassem comigo dias, noites, meses e anos…
Ana Rita


Se eu fosse uma flor…
Se eu fosse uma flor todos os rapazes e raparigas me cheiravam.
Era grande como o céu e as borboletas pousavam em mim e as abelhas tiravam o néctar.
As raparigas arrancavam-me e punham-me num jarro. E no dia seguinte tirava-me do jarro e davam-me aos seus namorados!
Ana Maria

Sem comentários: