sexta-feira, 13 de março de 2009

Redes Semânticas

Estes textos foram escritos a partir de uma rede semântica da palavra ESCOLA
Eu, na sala de aula gosto de ler, pesquisar, fazer trabalhos para dias especiais, escrever, pintar, desenhar, estudar, aprender…
No recreio, gosto de correr, dançar, saltar, jogar ao lobo mau, brincar ao caça-caça, jogar às escondidas, andar à roda.
As minhas preferências são fazer visitas de estudo, fazer jogos, jogar às moscas, praticar desportos, jogar à parede, jogar no computador.
Eu adoro andar na escola.
Eu também gosto muito da minha professora, ela ensina bem e é minha amiga.
Mariana

Na minha sala de aula gosto de pintar, trabalhar, desenhar, estudar, pesquisar sobre assuntos que falamos, procurar no dicionário palavras que não entendemos, escrever, ler, trabalhar o Plano Nacional da Leitura …
Quando é o recreio eu gosto muito de dançar, correr, jogar ao esconde-esconde, caça-gelo, ir para o computador brincar e jogar futebol …
Mas também tenho as minhas preferências como por exemplo: brincar, desenhar, pintar, fazer visitas de estudo, escrever e estudar.
Eu gosto muito da minha escola!
Jéssica


Na sala de aula gosto muito de pintar, de fazer os Círculos de Leitura, de desenhar, de fazer o P.N.L, de pesquisar…
No recreio gosto de correr, de jogar futebol, de brincar ao esconde-esconde, ao caça-caça…
Também adoro realizar visitas de estudo, de fazer actividades com a escola, mas fora da escola…
Apesar de gostar de todas estas actividades, eu gosto muito de trabalhar e aprender.
Eu adoro a escola!
Francisca

Sem comentários: