terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O tempo...

O tempo é maravilhoso

O tempo é muito bom, porque se não chovesse as plantas secavam, e o sol se não aparecesse não iluminava a terra e as plantas não cresciam, o tempo é sempre bom, faça sol, ou faça chuva.
A vida é uma alegria, levanto-me e penso que a vida é o nosso bem, e agradeço por estar aqui.
O horário é muito bom, se as pessoas não tivessem horário o mundo estava perdido, não sabiam que horas eram para ir para a escola, para os trabalhos e até para as reuniões.
No recreio, às vezes estamos a fazer uma coisa que gostamos imenso e o tempo é muito rápido, também podemos estar a fazer uma coisa que não gostamos e o tempo, passa muito devagar.

Ana Gabriela 4º ano

O tempo de hoje e o de ontem

O tempo tem várias maneiras, mas eu gosto mais de uma, que é a do tempo de vida.
Quem me dera que o meu tio e o meu avô estivessem vivos, eu queria recuar no tempo para os ver outra vez e sentir que eles estavam vivos.
A natureza tem milhões de anos, mas uma coisa é certa, e só uma! Já vi 9 anos flores e árvores mas não me canso de ver de novo.
Eu acho que a natureza é arrumada, não tem nada espalhado e compre os horários das estações etc.
Adoro a natureza é um bem precioso que a vida tem! Não a consigo trocar por nada deste mundo, mesmo os meus pais, os meus pais vão morrer mas a natureza vai ficar comigo sempre, faça frio ou calor!

Beatriz Santos

O tempo de agora

O tempo desta época é de muito frio, mas também há tempos quentes e tempos mornos.
Nos tempos antigos as pessoas tinham mais trabalho. E agora é só pedir às máquinas que elas fazem. E também há um problema que é a crise, já mete nojo. Mas quero que daqui para a frente não haja mais problema.
O tempo do dia é muito pequeno, podia ter mais horas e mais minutos, é que eu não gosto dos dias pequenos.
O tempo que nos agrada parece que voa e nós nem damos por ela que o tempo passa tão rápido. Mas quando é o tempo passa tão devagar quer dizer que não gostamos disso. Eu já exprimi alguns sentimentos como por exemplo: o da crise do tempo do dia mas o que eu quero que corra tudo bem à minha família daqui para a frente.

Gonçalo Silva
Turma do 4º Ano

Sem comentários: