quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Histórias de Natal

Um menino estava a dormir e de repente acordou e viu um homem vestido de vermelho e branco com uma carapuça, à beira da árvore de Natal.
Levantou-se, foi á mãe e disse:
- Mamã, Mamã anda comigo ao meu quarto.
De manhã, quando acordou viu as prendas que o Pai Natal pôs à noite.
O Pai Natal voltou para o Polo Norte para fazer prendas e viu um menino lá, e perguntou-lhe o que ele queria.
O menino respondeu: - é aqui que se fazem as prendas?
O Pai Natal respondeu: - é menino, porquê?
- Porque assim já posso ir buscar prendas.
- Não menino, isto é a fábrica do Pai Natal, onde se fazem prendas.
O menino disse:
- Onde é que está a rena e o trenó. O Pai Natal mostrou-lhe o trenó e a rena, e o menino disse:
- Posso andar de trenó?
- Podes.
Foram andar de trenó e o Pai Natal disse:
- Queres ser o meu ajudante?
-Sim.
E foi assim que o menino ficou feliz.

Rafael - 3º ano

A aventura com o Pai Natal

Hoje, estava a preparar-me para ir dormir e apareceu o Pai Natal.
Eu fiquei mesmo emocionada e fui logo falar com ele e disse-lhe:
¬-Olá Pai Natal, estou tão feliz por te ver e quais vão ser as minhas prendas já as tens? - e o Pai Natal disse-me:
-Ho ho Ho! Olá Margarida as tuas prendas são surpresa, mas queres ir dar uma volta e conhecer as minhas renas? – E eu disse:
-Claro Pai Natal! Vamos a isso ah, ah, ah! – E o Pai Natal disse:
-Mimi, Lulu, Cocas e Beped! Venham cá! Salta Margarida! -E eu disse ao Pai Natal:
-Uau! As tuas renas são mesmo giras e também mesmo fofinhas!
-Amarra-te bem, vamos para o meu mundo, o mundo do Pai Natal, ah pega as tuas roupas que lá é muito frio. - disse o Pai Natal.
Quando lá chegamos eu fui ver a casa do Pai Natal e depois fui fazer bonecos de neve e brincar.
Depois o Pai Natal levou-me a casa, eu disse boa noite ao Pai Natal e ele disse-me:
- Boa noite Margarida! Espero ver-te outra vez, adeus e bons sonhos! – e eu disse boa noite Pai Natal até breve!
E eu fui dormir e sonhei com a aventura que eu tive com o Pai Natal.

Margarida Maria - 3º ano
Era uma vez uma menina chamada Diana, e disse:
- É quase Natal.
Faltavam poucas semanas para chegar o Natal.
A mãe teve uma ideia e disse:
- Vais ficar em casa com o pai.
A mãe foi comprar uma prenda para a Diana e deixou a prenda no pinheirinho.
Faltavam mais prendas para o resto da família.
No dia seguinte, a Diana foi dormir. Como não tinha tanto sono, levantou-se para beber um copo de leite e na janela viu as renas do Pai Natal.
De manhã de manhã, ela contou aos Pais.
A Diana disse:
-Mãe, pai, eu ontem à noite vi as renas do Pai Natal!
Dias seguintes, era Natal!
A mãe deu-lhe a prenda e ela ficou feliz.
Ela foi à janela pela segunda vez, viu as renas do Pai Natal e ouviu dizer Feliz Natal!

Francisca - 3ºano

Sem comentários: