quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A noite

A noite é escura.
A noite é linda.
À noite podemos ver estrelas lindíssimas.
Eu nasci de noite às 04.00 horas da madrugada.
Em noites de lua cheia, o céu fica muito iluminado.
Há animais que só saem à noite como: os morcegos, os lobos, corujas e mochos.
À noite tenho sonhos muito bonitos.
No Inverno as noites são longas.
A noite que eu gosto mais é a noite de Natal.
Eu gosto muito da noite.

Duarte - 2º ano

A noite

A noite é escura e as estrelas brilham no céu.
À noite gosto de sentir o silêncio e de ouvir o cuco.
À noite gosto de dar um passeio à beira do mar.
Gosto de ver a lua a brilhar e até quando estou triste falo com ela.
Eu gosto da noite porque ela desabafa comigo e por ela ser tão bela e fofa. Eu gosto das estrelas cadentes quando me pisca – pisca como se quisessem falar comigo.

Kiara - 2º ano

A noite

A noite é escura.
Durante a noite há mais silêncio do que de dia.
À noite aparecem as estrelas no céu.
No Outono e no Inverno, as noites são mais frias.
A noite de Natal é muito especial.
À noite posso observar a lua.
No Verão, gosto de passear, à noite.
À noite, antes de dormir, gosto de ler uma história.

Gonçalo - 2ºano

À noite as estrelas brilham no céu e a Lua aparece.
É muito calmo se formos para fora de casa à noite para ouvir o silêncio.
À noite nós dormimos para descansar e temos sonhos.
No Verão, à noite, a temperatura é agradável e é bom ouvir os grilos a cantar.
No Inverno as noites são frias, mas é bom estar no sofá junto à lareira a ver televisão.

Maria Inês - 2º ano

Sem comentários: