terça-feira, 6 de março de 2012

Ler

Para mim, a leitura é muito importante.
Eu gosto muito de ler, porque enquanto estou a ler, aprendo vocabulário novo, aprendo a colocar as vírgulas, os pontos e a fazer parágrafos. Aprendo a não dar erros ortográficos e acima de tudo aprendo a escrever bem.
Sempre que estou a ler encontro palavras desconhecidas, vou ao dicionário ver o seu significado não só para compreender o texto, mas também para depois usar as palavras nos meus textos ou enquanto falo.
Ler permite-me viajar pelo mundo todo, sem sair do meu quarto. Quando leio sobre um país, fica a conhecer a sua cultura, a sua religião, a sua língua, a sua arquitetura e até a maneira de vestir das pessoas que lá moram.
Às vezes, fecho os olhos e quase me consigo imaginar no país, sobre qual estou a ler. Já me imaginei no Pólo Norte, rodeado de gelo, no meio dos esquimós. Pode ser um que dia realize todas as viagens que a leitura me permite fazer.
A leitura é muito importante porque nos guia por mundos desconhecidos e nos enriquece.
Rafael Moreira 4º Ano

Sem comentários: