sexta-feira, 15 de maio de 2009

A FAMÍLIA

TRÊS ABORDAGENS


Eu brinco muito com a minha família.
Jogo com o meu pai à bola e com o meu irmão. Ajudo o meu pai a fazer os trabalhos de casa e a pintar as paredes.
Em minha casa vivem os meus pais, os meus avós, o meu irmão e eu.
Gostava de ir passar as férias ao Algarve com os meus pais, o meu irmão e os meus avós. PAULO


As pessoas que ligam a família são: os pais, o filho e se calhar, o filho até pode ter um irmão.
Na minha família há cinco pessoas, o meu pai, a minha mãe, os meus irmãos e eu, claro!
A família tem vários elementos.
Os sentimentos são o amor, felicidade, carinho, amizade respeito e vida, educação, ajuda, alimentação e cuidar.
O que costumamos fazer é: comer, dormir, brincar e algumas vezes festas, aniversários e férias.
Eu gosto muito da minha família. E tu? BEATRIZ


Era uma vez uma família de três irmãos, o mais velho, o do meio e o mais novo. Mas vamos falar do mais velho, ele chama-se António Joaquim, mas nós chamamos-lhe Tony, ele é meu tio.
Ele quando namorava apaixonou-se pela Maria de Jesus, mas chamamos-lhe Ju, ela é filha do Sr. Viana.
Ela tinha um cancro e ele não a deixou e continuou apaixonado. Eles casaram e ainda estão.
Para mim continuaram felizes para sempre. FILIPA

1 comentário:

Pedro Costa disse...

Sim, senhor!...
3 abordagens diferentes quanto baste.
Contudo, apreciei particularmente a da Filipa pois sem que mencionasse os sentimentos que ligam as famílias foi capaz de nos explicar o que é o amor e como ele está (ou deve estar) presente numa família.
Uma família é isso, um conjunto de pessoas que se amam. Ainda que nos nossos dias cada vez mais abundem as famílias mono-nucleares, na verdade estas não fazem sentido enquanto tal para além das estatísticas.