quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Se eu fosse um ponto final...

Olá, eu sou um sinal de pontuação,chamo-me ponto final e não tenho outro nome.
Eu sirvo para muita coisa: posso fazer com a vírgula o ponto e vírgula, posso ajudar o ponto de exclamação e o ponto de interrogação. Também posso acabar os textos, os parágrafos ou as frases.
Neste momento, estou num texto chamado«O Inverno», onde eu e o meu amigo traço fazemos o ponto de exclamação. Se eu não existisse os textos ficavam baralhados e as pessoas ao lerem os livros ficavam confusas e deixavam de os comprar. Mas, como eu sou muito importante, as pessoas sem mim não eram felizes, porque os livros não prestavam.
A certa altura a minha amiga vírgula disse:
_Olha, o ponto final a armar-se em esperto,vou-me embora , não estou para aturar pontos finais parvos.
O ponto final ouviu e ficou triste com o que a vírgula disse, mas teve uma ideia, lembrou-se de ir falar com os dois pontos, que eram sábios.
_Olá meus amigos, a vírgula insultou-me e eu não sei se hei-de continuar a ser amigo dela e gostava de saber o que hei-de fazer.
_Oh amigo, nós temos a solução, vais pregar-lhe uma partida.
O ponto assim fez, pregou uma partida à vírgula e ela aprendeu a lição e nunca mais fez troça do ponto final.
Texto realizado por: Maria Inês 3.ºano

1 comentário:

Jorge Pimentel disse...

Parabéns pela quantidade de sinais de pontuação que consegues ser!