sexta-feira, 23 de maio de 2008

Observação da paisagem


A minha escola

Hoje, na aula de Língua Portuguesa, a professora pediu-nos para sairmos para o exterior, para observarmos e descrevermos a paisagem.
Então eu vou falar da paisagem da minha escola.
Sentada no chão com o papel e lápis na mão, vou descrever o que observo à minha volta.
À minha direita, vejo o jardim e a rampa da escola, ao centro está a cozinha, onde está a funcionária, que se chama Fernandinha, ela está a fazer pipocas.
À minha esquerda vejo um pequeno pinhal e uma quinta com uma vacaria. Lá mais acima, junto à entrada existe o Jardim de Infância e ao seu lado um canteiro com relva muito verdinha. No céu vejo o sol a querer brilhar por entre as nuvens.
Gostei de apreciar e descrever esta paisagem, foi um trabalho divertido.


Maria Inês-.2º Ano

Sem comentários: