terça-feira, 22 de abril de 2008

Brincando com as rimas...

Depois de ler alguns poemas de Luísa Ducla Soares tentei inventar outras rimas:

Semeei na minha quinta…

Semeei na minha quinta
As tetas de uma vaca
Nasceram duas coelhas
E uma macaca.

Semeei na minha quinta
Uma pá do meu irmão
Antes que algo nascesse
Ele deu-me um estaladão.

Semeei na minha quinta
Os cacos de um prato
Nasceu um queijo amarelo
E um estúpido rato.

Semeei na minha quinta
Uma velha televisão
Nasceu uma mala cheia
De chouriço e salpicão

1 comentário:

Jorge Pimentel disse...

Ler é muito bom. Escrever ainda é melhor.
Na escrita, brinca-se com as palavras e quando estas se organizam com sentido e com graça é ... BOOOOOOOM! Não é Inês?
O teu poema está muito interessante, mas gostaria que o lesses em voz alta.
Para sentir mais prazer a ler poderás fazer pequenas alterações como colocar palavras que ajudam a ler mais facilmente.
Um texto nunca está acabado.